"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 7 de agosto de 2011

JORGE BIANCCHI RECEBE COMENDA MARIA QUITÉRIA

O plenário e a galeria da Câmara Municipal de Feira de Santana receberam um grande público, na noite da sexta-feira (5), para prestigiar a concessão da Comenda Maria Quitéria ao radialista Jorge Brandão de Oliveira, mais conhecido no meio radiofônico como Jorge Biancchi. A honraria, uma das mais importantes do Poder Legislativo, é concedida a personalidades com destacada atuação em prol da comunidade feirense.

O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha, autor da proposta de homenagem, aprovada por unanimidade pela Casa da Cidadania, saudou os presentes e em seguida apresentou um breve currículo do profissional, que desde 1993 exerce suas atividades, tendo trabalhado em diversas emissoras da cidade. Nascido na Fazenda Almeida, no distrito de Humildes, Biancchi começou sua trajetória como plantonista e repórter da equipe de esportes, então coordenada pelo radialista Jair Cezarinho.

Lulinha enfatizou a participação de Jorge Biancchi na cobertura das Copas do Mundo de 1998 (França), 2002 (Coreia do Sul e Japão) e 2010 (África do Sul) e em outros importantes eventos nacionais e internacionais, e sua transição para o radio jornalismo, assumindo a apresentação e o comando da equipe do programa De Olho na Cidade, fato registrado em 2003. “Um projeto inovador, focado no trabalho de responsabilidade social oferecendo nas comunidades carentes: aplicação de flúor, palestras, teste de glicemia, orientação nutricional, aferição de pressão arterial, entre outros benefícios”, informou o vereador.

Jorge Biancchi começou o seu discurso destacando a importância do trabalho social que é desenvolvido pelo programa De Olho na Cidade, através dos projetos “De Olho na Cidade” e “De Olho no Campo” e agradecendo aos parceiros, patrocinadores e colegas de equipe que viabilizam a concretização desta iniciativa que já atendeu a cerca de 60 milhões de pessoas em Feira de Santana. “Muita gente pensa que fazer responsabilidade social é somente para as grandes corporações, mas nós estamos mostrando o contrário. O nosso projeto é muito simples, porém eficaz e isso significa que basta querer para que seja possível realizar”, afirmou o homenageado

O radialista, que também é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), falou sobre sua paixão pelo rádio desde a infância. “Esse meu amor vem desde criança, quando eu ia trabalhar na roça e tinha que levar o rádio comigo”, lembrou. Biancchi citou diversos profissionais consagrados que ele ouvia desde pequeno, a exemplo de Jair Cezarinho e Dilson Barbosa, que posteriormente seriam extremamente decisivos na trajetória profissional dele. “A vocês eu não tenho palavras para agradecer, por tudo que vocês fizeram e continuam fazendo por mim”, reconheceu.

Biancchi destacou que “Jair abriu a última porta, quando tudo parecia perdido”, fazendo referência ao fato de não ter conseguido espaço em outras emissoras e junto a outros profissionais naquela época. Sobre Dilson, ele pontuou: “Ele me deu a oportunidade de participar de transmissões internacionais”. Biancchi enfatizou que era muito gratificante, para ele, saber que uma das suas primeiras experiências no rádio esportivo foi transmitir o campeonato do bairro Morada das Árvores e hoje, já ter participado da cobertura de três Copas do Mundo. “Vamos continuar buscando sempre novas conquistas, sem atropelar ninguém, pois entendo que o mundo oferece oportunidades para todos”, observou.

Sem esquecer a importância da família e dos colegas que fazem parte dos projetos coordenados por ele atualmente (além do programa De Olho na Cidade, ele também apresenta o programa O Pulo do Gato, na rádio São Gonçalo, da vizinha cidade de São Gonçalo dos Campos), Jorge Biancchi citou ainda a influência e o exemplo recebido dos pais, o amor dos filhos Marcus Vinicius e Biancca e da esposa Lorena e a atitude do vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha e dos demais membros da Câmara Municipal que aprovaram esta homenagem.

A sessão foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Francisco Neto – Ribeiro e contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e da primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta, do deputado federal Sergio Carneiro e dos deputados estaduais Carlos Geilson, José Neto e Targino Machado, além dos prefeitos das cidades de Conceição da Feira e Santa Bárbara, vereadores, profissionais de comunicação, amigos, familiares e admiradores do radialista Jorge Biancchi.

FONTE:ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário