"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MENDES RIBEIRO É O NOVO MINISTRO DA AGRICULTURA


Poucas horas após receber o convite para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o líder do governo no Congresso Nacional, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), conversou com os jornalistas que cobrem o dia a dia da Presidência da República. Ele disse que havia conversado por telefone com a presidenta Dilma Rousseff, mais cedo, quando o convite foi formalizado para que substitua Wagner Rossi e, nesta sexta-feira (19/8), será recebido em audiência, no Palácio do Planalto, para tratar de detalhes da pasta.
O ministro Mendes Ribeiro é gaúcho e tem laços de amizade de longa data com a Presidenta Dilma Roussef. O ministério continua com o PMDB e o novo ministro fala em tom conciliador e demonstra desejo de dedicar-se, proritariamente, à agricultura brasileira e seus múltiplos problemas.
Mendes Ribeiro deverá tomar posse na próxima segunda feira(23) e, até lá José Gerardo Fontelles permanecerá como Ministro Interino. Fontelles, funcionário de carreira há mais de 40 anos deverá tornar-se Secretário Executivo do Ministério, fortalecendo a prática gerencial da Presidenta que prefere técnicos nos cargos -chave.
A Presidenta demite mais um ministro e dá continuidade, assim, ao seu trabalho de combate à corrupção na AdministraçãoPública.
Mendes Ribeiro assegura que as investigações relativas às acusações de improbidades envolvendo cargos de confiança do Executivo,no MAPA, continuarão sob rsponsabilidade dos orgãos de Investigação do Estado.
VÍDEO-NBR
OLDECIR MARQUES-TEXTO BASEADO EM INFORMAÇÕES DO BLOG DO PLANALTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário