"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ROSSI BEIJOU A LONA: MAIS UM KNOCK-DOWN DA DAMA DE FERRO

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão no início da noite de hoje (17). Rossi entregou uma carta à presidenta Dilma Rousseff justificando a decisão como resultado da pressão dos filhos e da mulher dele. O agora ex-ministro negou, na carta, que esteja envolvido em irregularidades.

“Nos últimos 30 dias, tenho enfrentado diariamente uma saraivada de acusações falsas, sem qualquer prova. Nenhuma delas indicando um só ato meu que pudesse ser acoimado [tachado] de ilegal ou impróprio no trato com a coisa pública”, disse Rossi, que garante ter respondido cada acusação “com documentos comprobatórios que a imprensa, solenemente, ignorou”.

Nas últimas semanas, o Ministério da Agricultura vem sendo alvo de denúncias de corrupção. De acordo com a revista Veja, um dos focos de irregularidades é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Já o jornal Correio Braziliense publicou ontem (16) uma reportagem que revela que o ministro viajava de carona no jato executivo de uma empresa do setor de agronegócio com contratos com o ministério.

Redação:Diário de Pernambuco Foto:You Tube utilizando programas de captura/Oldecir

Da Agência O Globo

O FAXINAÇO CONTINUA E A IMPRENSA LIVRE DESTE PAÍS REDEMOCRATIZADO, TEM SIDO DECISIVA.

QUAL SERÁ O COMPORTAMENTO DA CLASSEPOLÍTICA NOS PRÓXIMOS ENFRENTAMENTOS?. DE UM LADO OS QUE DESEJAM MANTER AS PRÁTICAS PATRIMONIALISTAS.DO OUTRO LADO, AQUELES QUE SE ALINHAM COM A PRESIDENTA DILMA E A SUA CONSCIÊNCIA LIBERTÁRIA DE QUE , SE QUISERMOS UM PAÍS LIVRE, RICO , COM DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E SOBERANO, TEMOS QUE LIVRÁ-LO DA CORRUPÇÃO. NA PIOR DAS HIPÓTESES TEMOS QUE COLOCÁ-LA NA DEFESA OU FAZÊ-LA BATER EM RETIRADA.NÃO É ADMÍSSIVEL UM MUNDO EM CRISE , UM MUNDO DE DESIGUALDADES, DESEMPREGO,MISÉRIA E FOME, CONVIVER COM PRIVILÉGIOS E DESREGRAMENTOS DE UMA ELITE SEM COMPROMISSOS COM A NAÇÃO. DEVEMOS TODOS APOIAR O FAXINAÇO ÉTICO DA PRESIDENTE DILMA. MAIS QUE APOIARMOS, DEVEMOS EXIGIR AÇÕES EFETIVAS DO PODER JUDICIÁRIO PARA COMBATER A IMPUNIDADE QUE GERALMENTE SE ASSOCIA COM CRIMES DO COLARINHO BRANCO.

FORÇA , DILMA! CHORE E SE EMOCIONE À VONTADE, MAS NÃO ESMOREÇA E NÃO SEJA LENIENTE COM A MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO.

ESPERO QUE O MEU PSDB ASSUMA UMA POSTURA DE APOIO ÀS INICIATIVAS DA PRESIDENTA.

QUE DEUS PROTEJA A PRESIDENTA DILMA!

OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário