"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PSDB QUER VARREDURA NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA


PSDB pede à PGR apreensão das imagens do ministério da Agricultura

Partido quer investigar relação do ministro, Wagner Rossi, com lobista

Brasília (16) - O PSDB protocolou nesta terça-feira, na Procuradoria-Geral da República, uma representação contra o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para que o Ministério Público providencie, junto ao Supremo Tribunal Federal, a busca e apreensão das fitas do circuito interno do ministério da Agricultura dos últimos dois anos.

A iniciativa foi tomada hoje(16), em reunião entre o deputado Sérgio Guerra (PE), Presidente Nacional do Partido, os líderes no Senado, Alvaro Dias (PR), e na Câmara, Duarte Nogueira (SP), com senadores da bancada.

De acordo com o PSDB, as fitas de todas as câmeras de TV instaladas no ministério podem servir de prova documental e comprovar se Wagner Rossi conhece ou não o lobista Júlio Fróes. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ex-chefe da comissão de licitação do ministério, Israel Leonardo Batista, afirmou que o lobista Júlio Fróes lhe entregou um envelope com dinheiro dentro do ministério depois da assinatura de um contrato milionário da pasta com uma empresa que o lobista representava.

“O fato é que o servidor desmente a versão oficial de Rossi e o inclui como partícipe de um grande esquema de corrupção e a prova dessa sua participação, consistente em imagens que comprovam seu envolvimento com o lobista Júlio Fróes, estão prestes a serem perdidas ante a manutenção do Sr. Wagner Rossi à frente da Agricultura, após inúmeras denúncias de corrupção nesta pasta”, diz o texto da representação do PSDB, assinada pelos líderes Alvaro Dias e Duarte Nogueira.

Leia a íntegra da representação

Com informações da Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário