"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VEREADOR LULINHA, O LULINHA DA CONCEIÇÃO, ASSUME DISCURSO PROGRESSISTA E DEFENDE CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE DE QUEIMADOS NO HGCA

Lulinha cobra instalação de ala para atender vítimas de queimaduras no HGCA

O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), na sessão da Casa da Cidadania, reclamou sobre a falta de uma ala no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para atender vítimas de queimaduras. Para exemplificar como um espaço com estas características faz falta para a população, ele relatou o sofrimento de um paciente, internado no HGCA, com queimaduras por quase todo o corpo, e que teve muita dificuldade para ser transferido para outra unidade médica.

Segundo o legislador, os familiares do paciente buscaram diversas formas para solucionar o problema e mantiveram contato com muitas pessoas. “Houve muita luta da família ligando para várias pessoas, inclusive, para o deputado José Neto (PT) que também interferiu para tentar conseguir a transferência desse cidadão”, informou.

Lulinha ainda disse que ao conseguir autorização possibilitando o deslocamento do paciente para uma casa de saúde no município de Alagoinhas, a direção do Hospital Geral Clériston Andrade comunicou a falta de ambulância para a execução desse trabalho.

“Solicitamos da prefeitura Municipal um apoio para que pudesse nos ajudar. A prefeitura fez a parceria mandando uma ambulância, que levou o paciente para Santo Antônio de Jesus”, salientou. De acordo com o vereador do Democratas, em quinze dias foram registrados pelo menos três casos, graves, de pessoas vítimas de queimaduras em Feira de Santana. “Isso é um absurdo”, afirmou Lulinha.

ASCOM/PONDÉ/SAÚDE..

Nenhum comentário:

Postar um comentário