"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

AUMENTA O NÚMERO DE CASOS DE MENINGITE C EM SALVADOR

Uma menina de 11 anos morreu no domingo (16) vítima de meningite tipo C, em Salvador. No final do mês passado, uma criança de 9 anos também morreu vítima da doença. Preocupada com os acontecimentos, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) volta a alertar os pais sobre a importância de vacinar seus filhos contra a meningite.

“É preciso procurar a unidade de saúde mais próxima para vacinar as crianças contra a meningite tipo C, pois esta é a forma mais eficaz de se prevenir. Somente num período de 15 dias, duas crianças morreram em Salvador com sintomas graves da doença, como febre, dor de cabeça, vômitos e dor na nuca. Portanto, pais e responsáveis, levem seus filhos para vacinar!”, alerta a parlamentar, que é enfermeira e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL).

A meningite é uma doença perigosa, que ocorre por conta de uma inflamação das membranas que recobrem e protegem o sistema nervoso central, chamadas de meninges. A meningite tipo C é a forma mais grave da doença, que pode ser de origem viral ou bacteriana, e acometer indivíduos de qualquer idade.

ASSESSORES DA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário