"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 25 de abril de 2012

AGERBA REALIZARÁ CONCORRÊNCIA PÚBLICA PARA EMPRESAS INTERESSADAS EM GERENCIAR AEROPORTO JOÃO DURVAL


Amanhã será aberta concorrência para concessão do Aeroporto de Feira de Santana
Empresa vencedora terá prazo 25 anos para gerir Aeroporto João Durval Carneiro
A concorrência pública para as empresas interessadas em gerir o Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, será aberta nesta quinta-feira (26) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
Segundo o diretor executivo da Agência, Eduardo Pessôa, o prazo de concessão do Aeroporto João Durval Carneiro será de 25 anos e a empresa concessionária terá que apresentar inicialmente o Plano de Investimento para o período de 36 meses.
A vencedora ainda terá que realizar uma série de obras nos primeiros seis meses, entre elas a ampliação e requalificação do Terminal de Passageiros, ampliação do Serviço contra Incêndio e instalação de equipamento básico de comunicação, além de apresentar o Plano de Desenvolvimento do Aeroporto (PDA) de Feira de Santana com alcance até 2030.
Entre as exigências, estão a execução de obras complementares nas cabeceiras da pista de pousos e decolagens, implantação de Estação Permissionário de Telecomunicações (Epta), construção das instalações de combate a incêndios em Aeródromos, dentre outras.
Para o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), o funcionamento pleno do aeroporto irá movimentar ainda mais o comércio da segunda maior cidade da Bahia, além de desafogar o trânsito nas BR’s. Em sua opinião, a reestruturação deste equipamento também dará mais facilidade, agilidade e praticidade em transporte e logística, fator de elevada importância para a recém-criada região metropolitana, beneficiando setores como economia, transporte, negócios e turismo.
Vale lembrar - O aeroporto de Feira de Santana foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 2009, sendo liberado em 9 de setembro de 2011, após investimentos de R$ 2 milhões realizados pelo Governo do Estado através do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Atualmente, recebe em sua pista de 1.500 metros de 12 a 15 vôos diários de aviões de pequeno porte.
FONTE:FABIANA ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário