"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Portal Nacional - Executiva Nacional vai discutir decisão do PPS/DF sobre governo Agnelo

Portal Nacional - Executiva Nacional vai discutir decisão do PPS/DF sobre governo Agnelo


Na Folha, Freire comunica que Executiva do partido irá avaliar decisão sobre apoio a Agnelo




Por: Folha de S.Paulo 

PPS-DF contraria direção nacional e mantém apoio a Agnelo

LÚCIO VAZ
DE BRASÍLIA

O Diretório do PPS do Distrito Federal contrariou a direção nacional do partido e decidiu, por 30 votos a 5, manter o apoio ao governo de Agnelo Queiroz (PT). O deputado distrital e secretário de Justiça, Alírio Neto (PPS), pediu licença por um ano do partido, já prevendo uma possível intervenção da direção nacional.

A suplente de Alírio, Luzia de Paula (PPS), indicada para participar da CPI da Arapongagem, que vai intestigar escutas telefônicas ilegais no DF, deverá seguir a orientação da base governista da comissão parlamentar de inquérito. A CPI terá apenas um deputado da oposição: Celina Leão (PSD).

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), convocou ontem uma reunião do Diretório Nacional do PPS para o dia 8 de maio para discutir a possível intervenção. "A decisão (do diretório do DF) incomoda e provoca constrangimento ao partido", comentou Freire, que defende o afastamento do partido do governo Agnelo.

A CPI deverá ser instalada na próxima quarta-feira, mas o líder do PT, Chico Vigilante, adianta que a bancada governista não permitirá a convocação do governador ou de secretérios do governo, além de rejeitar requerimentos que proponham o acesso a bancos de dados sigilosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário